quinta-feira, 15 de agosto de 2013

CORAÇÃOZINHO



Por Daniel Rocha

Quando ela atravessou a rua, nem lembro a troco de quê, eu atravessei atrás e disse que ela não fazia coraçãozinho pra mim. Ela disse, vou fazer coraçãozinho pra ti, mas tua esposa não pode estar presente. Eu disse, garota esperta.
No Mundo Paralelo, eu poderia dizer, se eu não fosse um cara sério, que eu sou, mas se eu não fosse, eu diria que a gente podia combinar alguma coisa longe dali, e ela poderia me fazer todos os coraçõezinhos que quisesse. E ela diria que se eu não fosse um cara sério, e eu tivesse realmente dito aquilo, ela diria que sim, vamos combinar. E eu diria, bem, já que você vai me mostrar o coraçãozinho, eu também vou querer ver o resto. Quer dizer, só se eu não fosse um cara sério, eu diria isso. E ela diria, então talvez eu dissesse, bem talvez eu te mostrasse. O coraçãozinho? Quem sabe até mais. Já estou imaginando. E vai ficar só na imaginação? Depende de você. Bem, como não podemos viver em uma ilusão, é melhor a gente falar realmente à sério agora. Está falando sério? Talvez esteja, depende de você. Então vamos conversar sobre isso em outro lugar, tenho que trabalhar agora. Outro lugar pode não dar espaço. Mas eu tenho que trabalhar agora. Largue o serviço. E se eu largar, você vai me assumir? Por que a gente não pensa nisso depois? Depois pode não dar tempo. Depois de agora pode ser nunca. E se eu me apaixonar? Então a gente resolve isso depois do serviço.

Coraçãozinho, podia até ser um miniconto.

DANIEL ROCHA nasceu em Porto Alegre, onde mora. É formado em Publicidade e Propaganda pela PUCRS. Fez a Oficina de Criação Literária de Luis Antonio de Assis Brasil, ao fim da qual publicou «Contos de Oficina 25 (2000, WS)», com outros contistas. Seguiram-se a antologia de contos eróticos «Porto Alegre: curvas e prazeres (2002, WS)», a coletânea de minicontos «Contos de Bolso (2005, Casa Verde)», «Sex’n’Bossa (2005, publicada na Itália, tradução e curadoria de Patrizia di Malta, Mondadori)», «Contos de Bolsa (2006, Casa Verde)» e «Contos de Algibeira (2007, Casa Verde)». É autor do livro de contos «Distantes Trovões» e do romance «Um Pouco Eterno», ainda inéditos.




Copyright 2013 (c) - Todos os direitos reservados ao autor. Esta obra é parte da coletânea 15 Contos+ Volume II, Helena Frenzel Ed. e está licenciada sob uma Licença Creative Commons 2.5 Brasil. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro(a) Leitor(a), lembramos-lhe que comentários são responsabilidade do(a) respectivo(a) comentarista e informamos que os mesmos serão respondidos no local de postagem. Adotamos esta política para melhor gerenciar informações. Grata pela compreensão, muito grata por seu comentário. Volte sempre, saudações!