quinta-feira, 17 de outubro de 2013

QUINZE CONTOS MAIS – PRÓXIMOS PASSOS




O ano de 2013 trouxe muitos frutos a este projeto. Após oito meses de trabalho conseguimos finalmente colocar no ar, com muita alegria e em 15 de agosto de 2013, o VOLUME II. Neste meio tempo, ganhamos mais leitores de qualidade e, sobretudo, reconhecimento dos esforços e talentos que tornam este projeto real, bem como um complemento: o site QUINTEXTOS, onde temos editado Ebooks também de outros gêneros, e de onde se pode baixar, gratuitamente, todos os títulos do catálogo. Por essas e por outras, agradeço a todos os autores participantes.

Pois, por ser maranhense, terra de autores já consagrados e também de tantos outros que seguem no desconhecimento, há tempos acalentava o desejo de poder montar um volume com textos em prosa reunindo apenas autores deste Estado. Pois bem, convidei então cinco autores para que, logo nos primeiros meses de 2014, possamos lançar um volume com amostras da escrita maranhense contemporânea.

Naturalmente, nada nos impede de, mais tarde, dedicar um volume à poesia, de modo que, se você é maranhense e escreve poemas, fica aqui então o convite para que entre em contato conosco a qualquer tempo, pois este site está sempre de portas abertas a novos autores que buscam publicar em espaços literários comprometidos com a qualidade das publicações.

Voltado para contos, causos e narrativas, dispomos também do blog SEM VERGONHA DE CONTAR, onde textos de leitores e convidados são sempre muito bem-vindos.

Pretendemos que 2014 seja um ano dedicado à avaliação, re-estruturação e melhoria deste projeto, de modo que não realizaremos nova chamada de contos neste período. Voltamos com nova chamada em 2015 então.

Neste meio tempo, pedimos que nos ajude a divulgar este trabalho, pois por oferecer um serviço gratuito e voluntário, centrado em critérios literários e que não objetiva vendas, não encontramos facilmente, e gratuitamente, espaço em portais de grande circulação.

No mais, obrigada por sua companhia e para melhor informação sobre os próximos lançamentos, acompanhe nossos posts.

Atenciosamente,

HELENA FRENZEL.

Links:


2 comentários:

  1. Só posso recomendar e com todo o mérito de seu esplêndido trabalho, que eu percebo como uma das grandes contribuições para a valorização de nossa literatura contemporânea, e como veículo de divulgação dos novos autores que despontam nesse cenário. A forma despretensiosa, que não se justifica pelo uso comercial das obras divulgadas, é o grande testemunho de seu compromisso com a propagação da motivação pela leitura do que é nosso (Brasil) e que sabemos todos, tem valores reais. Tenho também que agradecer pela oportunidade valiosíssima de poder ter algumas participações em seu espaço, pelo o que me sinto muito honrada.
    Sucesso sempre, amiga Helena.
    Abraços
    Celêdian

    ResponderExcluir
  2. Helena, sou admirador do trabalho que você faz com a Literatura. Quando grande parte das pessoas só pensa em retorno financeiro, você faz um trabalho sem remuneração e ainda divulga novos autores. Isto é coisa de alma generosa. Parabéns.

    ResponderExcluir

Caro(a) Leitor(a), lembramos-lhe que comentários são responsabilidade do(a) respectivo(a) comentarista e informamos que os mesmos serão respondidos no local de postagem. Adotamos esta política para melhor gerenciar informações. Grata pela compreensão, muito grata por seu comentário. Volte sempre, saudações!