sábado, 29 de dezembro de 2012

Leitores, Escritores e as Estações

Há um bom tempo já o Blog Caixa Surrealista, de Ricardo Toledo, não é atualizado. Pouco importa. Importa é que lá se pode ler textos muito bons, como este: As estações de um escritor. Eis o primeiro parágrafo para dar um gostinho, porém recomendo muito a leitura completa no site original.

As estações de um escritor
Por Ricardo Toledo

Alguns escritores possuem suas sazões; é isso mesmo que você acabou de ler, sazões. Porém, não se pode esquecer que há leitores que também leem sob uma perspectiva sazonal, seus olhos são sazonais. É no interior da incongruência entre esses momentos, do escritor e seu leitor, que se estabelece o conflito extrínseco ao texto entre essas duas figuras. De um lado, o escritor que quer se expressar de acordo com a estação em que se encontra, do outro, o leitor que exige do texto que seus frutos sejam os específicos de ... (continue lendo aqui)


Em tempo: Feliz 2013 e muito obrigada pela companhia até aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro(a) Leitor(a), lembramos-lhe que comentários são responsabilidade do(a) respectivo(a) comentarista e informamos que os mesmos serão respondidos no local de postagem. Adotamos esta política para melhor gerenciar informações. Grata pela compreensão, muito grata por seu comentário. Volte sempre, saudações!